terça-feira, 14 de junho de 2011

BREAKING NEWS!!!!!!!!!!!!!!

O MUNDO UNIDO NO NOVO CLIPE DE MICHAEL JACKSON “BEHIND THE MASK”

O clipe inovador feito através de “Crowdsourcing” estreia dia 14 de junho em Facebook.com/MichaelJackson

Nesta primavera, o Espólio de Michael Jackson e a Sony Music ofereceram ao mundo a oportunidade de fazer parte do legado em vídeo de Michael Jackson através do projeto The Behind the Mask Project.  Uma chamada de elenco global, online e revolucionária fez com que pessoas em todos os cantos do planeta que amam a música de Michael Jackson pudessem gravar, fazer o upload e submeter as suas próprias performances para inclusão no clipe; o projeto gerou uma resposta sem precedentes de 103 países no mundo todo. E em 14 de junho, The Behind the Mask Project será revelado em www.Facebook.com/MichaelJackson.

Sob o comando da equipe criativa de @radical.media e do aclamado diretor Dennis Liu,
The
Behind the Mask Project foi lançado em março de 2011 com um website de ponta http://behindthemask.michaeljackson.com carregado de ferramentas simples que definiam diferentes papeis que cada pessoa podia assumir para jogar. Ao entrar no site, os usuários selecionavam uma ação como tocar um instrumento, cantar a letra de uma canção, reproduzir a reação de um grupo de pessoas ou mostrar a coreografia clássica de uma música de MJ. Depois, usando o template split-screen do site, as pessoas que participaram podiam gravar os seus movimentos diretamente na website ou com sua webcam e fazer o upload do clipe no exato momento que este aparecia no clipe.

Dennis Liu diz: “Este projeto é o mais divertido e bacana do qual já participei. Foi um privilégio tão grande e incrivelmente emocionante ver tantas pessoas de todas as partes do mundo se juntar como se fossem uma só, as vozes criativas, as danças e os talentos musicais unidos pelo espírito e a arte incomparável de Michael Jackson. Recebemos material do Deserto do Saara a Venice Beach, na Califórnia, das montanhas mais altas aos jardins suburbanos, algumas tomadas continham mais de cem pessoas participando de uma só vez. Todos os participantes fizeram um trabalho brilhante.”

ADepois que chegaram todas as inscrições de todos os cantos do mundo, elas foram cui-dadosamente editadas pelo diretor até chegar às 1600 melhores (incluindo 50 crianças e 36 animais). Em 14 de junho, os 35 milhões de fãs de Michael Jackson no Facebook vão poder assistir pela primeira vez a este clipe histórico. Os novos fãs podem fazer o log on em www.Facebook/MichaelJackson e clicar em “Like” para assistir ao vídeo.

Natali Morris, jornalista especializada em Tecnologia, comenta: “Michael Jackson fazia crowdsourcing de seus vídeos antes de crowdsourcing existir. Este projeto é um modo perfeito de homenagear a sua ligação com os seus fãs.”

A música “Behind the Mask”, do álbum MICHAELO álbum traz uma coleção original e única de músicas de Michael completadas postumamente e lançadas em dezembro pelo Espólio de Michael Jackson e a Sony Music. MICHAEL virou o álbum número 1 no mundo todo e já vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o planeta. É um dos álbuns de maior sucesso de 2010. Este fato serve para demonstrar a importância de Michael como ícone e super-estrela global que transcende culturas e línguas.

Dennis Liu é um diretor digital premiado de @radical.media. Dennis ficou famoso quando ganhou prêmios para os seus clientes Apple e Microsoft e foi homenageado no famoso "Saatchi & Saatchi New Directors Showcase". @radical.media é uma empresa de transmídia global que cria alguns dos conteúdos mais inovadores e abriga @radical.media design+digital. Entre os projetos aclamados de @radical.media estão: “The Fog of War”, documentário vencedor do Oscar; “Concert for George”, vencedor do Grammy; “Metallica: Some Kind of Monster”, vencedor do Independent Spirit Award; “The Wilderness Downtown”, experiência digital vencedora do prêmio do Google Creative Lab e Arcade Fire; “The Johnny Cash Project”, indicado ao Grammy; o episódio piloto da série de sucesso “Mad Men”, indicado aos prêmios Emmy® e Golden Globe®; “10 Days That Unexpectedly Changed America”, para o History Channel, vencedora do Emmy e cinco temporadas de “Iconoclasts,” a série do Sundance Channel e sucesso de crítica, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário