quinta-feira, 2 de junho de 2011

CURIOSIDADES SOBRE MICHAEL JACKSON #PART 2

O nome original da música Thriller era Starlight.



Michael Jackson nasceu na cidade de Gary, Indiana, mas passou a maior parte da vida em Los Angeles, Califórnia.

O cantor tinha oito irmãos: Jackie, Tito, Marlon, Jermaine, Maureen, La Toya, Janet e Randy. O Jackson Five era formado por Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael. Mais tarde, Randy substituiu Jermaine no grupo.

O sucesso do Jackson Five nos anos 1970 foi tamanho que eles se transformaram em desenho animado. A produção, exibida originalmente pela rede ABC, fez sucesso em diversos países. No Brasil, foi exibido pela última vez na extinta TV Manchete.

Quem apresentou o grupo para o grande público foi a cantora Diana Ross. Anos mais tarde, Michael e Diana fariam juntos uma versão de O Mágico de Oz para o cinema.

Segundo a revista Rolling Stone, Michael Jackson faturou durante sua carreira US$ 7 bilhões, algo em torno de 12 bilhões reais.

Michael foi um dos poucos astros da música a emplacar 5 álbuns de inéditas seguidos em 1º lugar no Hot 200 da Billboard.

Thriller ficou 80 semanas nas paradas dos Estados Unidos, sendo 37 em primeiro lugar.

Thriller é o disco mais vendido da história da indústria fonográfica. Até junho de 2009 (mês e ano da morte do cantor), mais de 100 milhões de cópias tinham sido vendidas.

Com 13 minutos de duração, o video da música Thriller é considerado um dos melhores clipes da história. Ele chegou a ser exibido a cada duas horas pela MTV.

A namorada de Jackson no clipe de Thriller chamava-se Ola Ray, miss Playboy de junho de 1980. O compositor, Rod Temperton, também compôs para Karen Carpenter e Herbie Hancock.

O riffs e solos de guitarra da música Beat It, foram feito por Eddie Van Halen, da banda de heavy metal Van Halen.

Em 1983, no auge da carreira, Michael Jackson assinou um contrato para ser garoto-propaganda da Pepsi. Sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus durante as filmagens de um comercial, quando fogos de artifício deixaram seus cabelos em chamas.

Em janeiro de 1985, Michael Jackson organizou com o cantor Lionel Richie a gravação do single We Are The World. Ele e Lionel comporam a música em cerca de meia hora. Para a sua gravação foram convidados 43 músicos de sucesso na época, como: Kim Carnes, Cindy Lauper, Diana Ross, Kenny Rogers, Willie Nelson, Steve Wonder, Dionne Warwick, All Jarreau, Kenny Logins, Ray Charles, Bruce Springteen e Paul Simon.

Ganhou 23 Grammys ao longo de sua carreira.

Em 1993, Michael assumiu ser dependente de analgésicos. No mesmo ano, o cantor seria pela primeira vez acusado de abusar sexualmente de um menor de idade.

Tinha 1,78m de altura e pesava 64 quilos. Dizem que no dia de sua morte, Michael pesava míseros 51 quilos.

A venda de álbuns de Michael Jackson logo após a notícia de seu falecimento superou a de John Lennon e Elvis Presley na ocasião de suas mortes. O disco mais procurado pelos admiradores foi Number Ones, seguido de Thriller.

O Twitter ficou fora do ar por 10 minutos após a notícia sobre a internação e morte de Michael Jackson. A página caiu em razão do número de mensagens enviadas pelos usuários.















Um comentário:

  1. uma correção, amiga..mike não dormia nessa câmara e sempre fez questão de desmentir esse boato. quando ele sofreu o acidente com a queimadura, fez essa foto e divulgou, meio por brincadeira, para gerar publicidade.. mas acavou virando nesse boato e ele se arrependeu. esse aparelho já pertencia ao hospital.. bjo rosane

    ResponderExcluir