quinta-feira, 8 de março de 2012

Hackers roubam catálogo de Michael Jackson da Sony

Entre as músicas vendidas pela família do cantor por R$ 430 milhões, havia colaborações inéditas com Freddie Mercury e Will.I.Am
O catálogo do cantor Michael Jackson, morto em junho de 2009 aos 50 anos, foi roubado da Sony por hackers, de acordo com informações publicadas no jornal britânico Sunday Times.

Entre os mais de 50 mil arquivos roubados da gravadora, estavam o catálogo completo do rei do pop (incluindo colaborações ineditas com o líder do Black Eyed Peas, Will.I.Am e com o ex-vocalista do Queen, Freddie Mercury), além de sobras de material dos álbuns "Off The Wall", "Thriller" e "Bad".
A Sony Music, que pagou em 2010 um valor aproximado a R$ 430 milhões pelo catálogo, confirmou à rede BBC o roubo, mas não disse quais são as faixas ou exatamente quanto do material foi roubado. As primeiras canções desses arquivos foram lançados no disco póstumo "Michael".


Uma fonte próxima à Sony declarou ao jornal que todo o catálogo de Jackson pode estar comprometido, apesar do esforço da empresa para mantê-lo guardado em segredo e com segurança.
Essa não é a primeira vez que a Sony enfrenta problemas de roubo por parte de hackers. No ano passado, um de seus produtos, o Playstation, teve sua rede acessada, permitindo que os invasores tivessem acesso às contas dos usuários.

Um comentário:

  1. nuss, que doidera o.O mas bem feito pra sony rs. Claro, se isso for verdade.

    ResponderExcluir